Produtos

Cilindros Pneumáticos

Cilindros ISO 6431 com camisa tipo Mickey Mouse e perfilada no padrão europeu . Fornecidos nos diâmetros de 32, 40, 50, 63, 80, 100 e 125mm. São cilindros de dupla ação com duplo amortecimento ajustável. Cilindros mini ISO 6432, fornecidos nos diâmetro: 12, 16, 20 e 25mm. Cilindros Tirantados fornecidos nos diâmetros: 100, 125, 160 e 200mm.
Cilindros compactos nos diâmetros: 20, 25, 32, 40, 50, 63 e 80mm.

Válvulas Pneumáticas Diversas

Válvulas diversas para automação e controle de cilindros e processos: Válvulas 2/2 vias, 3/2 vias, 5/2 vias, 5/3 vias, com diversos acionamentos: alavanca, pedal, solenóide, botão, rolete, pino fim de curso. Válvulas angulares e diafragma 2/2 vias e muito mais confira nosso catálogo.
Válvulas solenóides, borboletas, esféricas e angulares.

Preparação de Ar Comprimido

Conjuntos de preparação de ar, filtros reguladores e reguladores de pressão.

Conexões Instantâneas

Linha completa de conexões instantâneas: Conexão reta, cotovelo, T macho central, T lateral, uniões, reduções, reguladores de fluxo, silenciadores, tubos de poliuretano, nylon(poliamida) e silicone.
Temos também a linha completa de conexões instantâneas metálicas (latão niquelado).

Termômetros

Termômetros bimetálicos, termômetros tipo capela, termômetros digitais, termômetros tipo espeto. Termômetros de enorme aplicação industrial devido à variedade de tamanhos e escalas. São indicados para utilização em processos e equipamentos diversos, tais como, fornos industriais, caldeiras e outros. Têm excelente precisão e possuem ótima resistência no manuseio. Alta durabilidade e baixo custo são pontos destacáveis nesta série.

Sensores de Temperatura, Termopares e PT100

Os sensores de temperatura utilizam sensor termo-resistência, Termopares K e J proporcionam excelente precisão e resistência no processo, seu cabeçote é construído em alumínio injetado e as partes em contato com o processo são feitas em Aço Inox AISI 304.

Controladores de Temperatura

Termômetros digitais com entrada para termopares J, K e PT100 com duplo display permite uma fácil e rápida interpretação sobre o processo. De baixo custo e de fácil programação, permite ser manipulado por operadores com pouca experiência.

Manômetros e Transmissores de Pressão

Os transmissores de pressão e manômetros têm por finalidade indicar pressões em processos, onde haja movimentações de fluídos em condições sanitárias, produtos com alta concentração de sólidos ou sistemas de limpeza CIP. Montados com caixa em aço inoxidável AISI 304, com acabamento polido, oferecem alta resistência aos impactos e à corrosão, permitindo carga de silicone ou glicerina, para instalações sujeitas a severas condições de vibração ou linha pulsante. Esta carga diminui as oscilações de leitura, tornando-se estável. O sistema que separa o produto do mecanismo do instrumento é formado por uma membrana corrugada em aço inoxidável, que passa a ser o elemento sensor, transmitindo qualquer deslocamento para a leitura imediata do manômetro. O selo diafragma sanitário de superfície plana, sem cavidades, evita a incrustação do produto e permite uma rápida e perfeita limpeza.

Pressostatos

Pressostatos são instrumentos de medição de pressão utilizado como componente do sistema de proteção de equipamento ou processos industriais. Sua função básica é de proteger a integridade de equipamentos contra sobrepressão ou subpressão aplicada aos mesmos durante o seu funcionamento.Um pressostato faz contato elétrico quando uma determinada pressão definida é atingida na sua entrada. O programa do pressostato é projetado como controlador e limitador para fazer contato na subida ou na queda de pressão. São equipados com controles e limitadores eletromecânicos que controlam a pressão de ar e de líquidos dentro de uma faixa de pressão determinada.

Atuadores

Possuímos atuadores para água, gás e vapor, trabalha com uma nova geração de atuadores pneumáticos, que combinam excelente confiabilidade, desempenho e custo operacional dos principais tipos de válvulas industriais.
Com um moderno sistema mecanizado e testes de alta performance, os sistemas dupla e simples ação chegam hoje a gerar torques de acionamento acima de 4200 Nm.

Sensores indutivos e foto-elétricos

Possuímos atuadores para água, gás e vapor, trabalha com uma nova geração de atuadores pneumáticos, que combinam excelente confiabilidade, desempenho e custo operacional dos principais tipos de válvulas industriais.
Com um moderno sistema mecanizado e testes de alta performance, os sistemas dupla e simples ação chegam hoje a gerar torques de acionamento acima de 4200 Nm.

Relés de estado sólido e flutuante

Os relés de estado sólido monofásicos são utilizados para chaveamento de cargas resistivas substituindo os antigos contadores. Não apresentam desgaste mecânico, possuindo assim uma vida útil mais longa. Seu controle é eletrônico, de baixo consumo e alta velocidade de acionamento.
É indicado principalmente em processos de aquecimento onde a precisão é fundamental.

O relé JLL(flutuante) serve para controlar e transpor líquidos (exemplo: água). É amplamente utilizado em torres de água, irrigação, drenagem em geral, drenagem de lugares sujos, etc. Também indicado para uso industrial preenche recipientes líquidos sem a necessidade da mudança do recipiente de controle. A função principal é manter os recipientes sempre cheios de líquidos. A corrente que circula constantemente entre dois eletrodos conectados ao aparelho é comprada por um circuito eletrônico. Quando os dois eletrodos condutores forem cobertos ou descobertos pelo líquido condutor em relação ao eletrodo de referência ao relé de saída será energizado ou desenergizado.

Válvulas Industriais

Válvulas Borboleta Sanitária e Wafer, Válvula Esférica, Válvula Angular, Válvula Guilhotina, Válvula de Controle que obedecem a rigorosos padrões de fabricação, atendem as mais variadas aplicações e são fabricadas em diversos diâmetros, assim, suprindo todos os segmentos, sendo elas fornecidas com acionamento manual ou por atuadores pneumáticos e elétricos.